O Museu CR7 é uma galeria de troféus. O brilho dos metais seduz o olhar de muitos visitantes que observam em pormenor as botas e as bolas de ouro e muitas taças.
O sucesso de CR7 transparece nas imagens e revela-se na admiração de muitas fãs.

O Museu CR7 é um dos lugares mais visitados do Funchal e a estátua metálica, à entrada do edifício, está permanentemente a ser assediada.

O museu tem dois pisos, está localizado junto à baía do Funchal e, mesmo após a hora de fecho, são muitas as pessoas que tiram fotos ao lado, ou até sentadas, na estátua que retrata Cristiano Ronaldo na pose habitual antes da marcação de livres.

É no rés do chão que vemos os troféus conquistados por Ronaldo a título individual ou coletivo. Estão lá as cinco Bolas de Ouro e as quatro Botas de Ouro.

O símbolo de CR7 está espelhado em alguns dos troféus que são observados com atenção pelos visitantes.

As estátuas, de cera e de chocolate, são também atrações, essencialmente para fotos. Foi o caso de um casal que tinha acabado de registar o momento. “Nós somos brasileiros e o brasileiro gosta muito do futebol de Cristiano Ronaldo.”
Segundo me contaram, quando marcaram a visita à Madeira um dos locais que planearam visitar foi o museu, “é uma referência para mim. Acompanho todos os jogos dele.”

No museu encontramos muitas memórias da carreira de Cristiano Ronaldo. Em vídeo, fotografias e em maior destaque na quase centena e meia de troféus em exibição. Uma vastidão de objetos que encanta o casal brasileiro: “o museu é impressionante. Tem todos os feitos e troféus que ele conquistou.”

Há ainda bolas de futebol assinadas por colegas de equipas e da seleção nacional, camisolas de vários clubes, sem esquecer o Andorinha, da Madeira, onde começou a carreira de futebolista.

Um espaço ficou reservado para a correspondência de fãs. Numa outra sala a tecnologia ajuda a tirar uma foto virtual ao lado de CR7.
O Museu CR7 vai fazer no próximo ano uma década.

Do mundial vem mais um troféu para o Museu CR7? faz parte do programa da Antena1 Vou Ali e Já Venho e a emissão deste episódio pode ouvir aqui.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *