A Reserva Natural do Cavalo Sorraia, próximo de Alpiarça, é um espaço para toda a família. Tem um excelente enquadramento natural, lugares de lazer e podemos estar próximos de vários animais. Em especial o Cavalo Sorraia, uma espécie em risco de extinção.

A Reserva Natural do Cavalo Sorraia é um espaço vasto, dá para andar à vontade, escolher lugares com sombra ou percorrer recantos onde encontramos várias espécies de animais, o que encanta os mais novos.

“Eles gostam de ver a grande variedade de animais que gozam de alguma liberdade, com muito espaço. Depois há a parte complementar com os escorregas e o baloiço. É muito agradável.”
O testemunho é de Sofia Campilho que estava com algumas crianças num amplo relvado na zona central da reserva.

Na mesma altura, Diogo e Rita estavam também de visita e ficaram igualmente fascinados com os animais. “São a principal atração. A entrada é gratuita e os animais parecem bem tratados. Tem cavalos, burros, porcos, ovelhas, galinhas… é um espaço grande e para toda a família.

Ao todo são 36 hectares com lagos, uma vasta zona de pinheiros onde alguns cavalos e burros andam em espaços grandes e com sombra. Alguns já estão habituados à presença dos visitantes e aproximam-se da cerca com curiosidade.

Podemos ainda ver o colorido de pavões que estão ao lado de galinhas sedosas pretas.
Uma das atrações da reserva é o cavalo Sorraia.

Vivem na reserva 20 dos cerca de 200 exemplares que há em todo o mundo.

É uma espécie em risco de extinção e corresponde ao cavalo primitivo selvagem do Sul da Península Ibérica. A salvaguarda da espécie teve início há quase um século, aqui na zona de Alpiarça.

Podemos ver alguns no picadeiro, em aulas de equitação.
A Reserva Natural do Cavalo Sorraia conta ainda com um restaurante de vários equipamentos de apoio.

Reserva Natural do Cavalo Sorraia: para toda a família em especial os mais novos faz parte do programa da Antena1 Vou Ali e Já Venho e a emissão deste episódio pode ouvir aqui.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *